Prefeito de Maceió troca PSB pelo PL e anuncia apoio a Bolsonaro
João Henrique Caldas esteve ao lado do presidente, nesta sexta, no Palácio da Alvorada, e citou programas feitos pelo governo em Alagoas
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Alagoas, João Henrique Holanda Caldas (PL) – conhecido pela sigla JHC –, anunciou na tarde desta sexta-feira (7/10) apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições. Essa é a primeira adesão de um líder político do Nordeste.
O parlamentar, que estava filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 2015, saiu da legenda para se inscrever na sigla do presidente, o PL. JHC comandará o diretório do partido no estado de Alagoas.
Vale lembrar que o PSB integra a coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e é o partido do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.
Durante sua fala, o político citou programas no estado que tiveram incentivo do governo federal. Ele estava acompanhado da mãe e senadora, Dra. Eudócia (PSB), que também declarou apoio ao mandatário no segundo turno do pleito, que ocorrerá no próximo dia 30.
“Além de estar declarando, eu gostaria de dizer que não estou só. A senadora Eudócia também está à frente dessa fileira. Vamos dar o pontapé nessa caminhada vitoriosa. Acreditamos na reeleição do presidente […]. Somos da nova geração que pensa no Brasil”, disse o prefeito.
A senadora Eudócia completou a fala do filho: “Como evangélica, mulher e capitão, tenho o maior prazer de estar ao seu lado. Quero explicitar total apoio ao presidente. Acredito veementemente na sua reeleição. Nos sentiremos bem representados”.