metropoles.com

PF vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Moro para SP

Ex-juiz nega irregularidade e aproveita para alfinetar Lula: “Candidatura de um condenado em três instâncias tratada com naturalidade”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sergio Moro se filia ao Podemos
1 de 1 Sergio Moro se filia ao Podemos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo determinou, nesta segunda-feira (16/5), que a Polícia Federal investigue a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro e sua esposa, Rosangela, para São Paulo. Os dois, que deixaram o Podemos e se filiaram ao União Brasil no último dia 31 de março, trocaram seus endereços registrados na Justiça Eleitoral de Curitiba (PR) para a capital paulista, mas a mudança foi questionada por adversários e pelo MPE.

Ao pedir à PF que abra um inquérito para investigar o casal, o MPE-SP levou em conta notícia-crime encaminhada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) no início de abril. A PRE foi provocada por uma eleitora paulista, que acusou o casal Moro de ter transferido o domicílio “mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral”.

Pela lei, para mudar de domicílio eleitoral, o cidadão precisa residir no novo estado há pelo menos três meses e provar isso com documentos.

Em nota, a defesa do casal alegou que “Sergio e Rosangela Moro cumpriram rigorosamente todas exigências da legislação eleitoral ao solicitarem a mudança de domicílio eleitoral. Moro e sua esposa estão à disposição da Polícia Federal para prestar todos os esclarecimentos necessários, confiantes de que a lei vale para todos e deverá prevalecer”.

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro também se manifestou pelo Twitter e aproveitou para alfinetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lembrar de suas condenações no âmbito da Lava Jato (mas omitindo que as sentenças e os próprios processos foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal):

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?