metropoles.com

Paraná Pesquisas: em MS, Puccinelli tem 25,1% e Marquinhos Trad 16,8%

No cenário espontâneo, 63,1% disseram não saber em quem votar ou não responderam

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Andre puccinelli
1 de 1 Andre puccinelli - Foto: Reprodução/Twitter

Levantamento feito no Mato Grosso do Sul pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta sexta-feira (19/8) mostra que André Puccinelli (MDB) lidera a disputa para o governo do estado, com 25,1% das intenções de voto. Marquinhos Trad (PSD) está em segundo lugar, com 16,8% da preferência.

Em seguida aparecem Capitão Contar (PRTB), com 13,6%; Eduardo Riedel (PSDB), com 13,2%; Rose Modesto (União Brasil), com 10,5%; Giselle Marques (PT), com 3,2% e, Magno Souza (PCO), com 1,1%. Os demais candidatos não pontuaram acima de 1%.

Os que declararam que votarão branco ou nulo somam 8,7%, e os que não sabem ou não responderam, 7,4%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º º MS-04144/2022 e ouviu, de maneira presencial, 1.540 eleitores entre os dias 14 e 18 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Espontânea

No cenário espontâneo da pesquisa, no qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Puccinelli lidera a disputa ao governo do estado, com 9,3% das intenções de voto, enquanto Marquinhos Trad tem 5,9%.

Nesta modalidade, Capitão Contar (5,2%), Eduardo Riedel (4,1%) e Rose Modesto (3,1%) estão empatados dentro da margem de erro. Os outros candidatos não alcançaram 1%.

Contudo, a maioria ainda é de indecisos: 63,1% disseram não saber em quem votar ou não responderam. Os entrevistados que declararam que votarão em branco ou nulo somam 7,3%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?