Paraná Pesquisas: em GO, Caiado ganharia no primeiro turno, com 50,9%
Principal adversário do governador, Gustavo Mendanha (Patriota) aparece em segundo, com 19,6%. Números são referentes ao cenário estimulado
atualizado
Compartilhar notícia
Dados divulgados pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa ao governo de Goiás apontam o atual governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), na liderança da corrida eleitoral, com 50,9% das intenções de voto. Gustavo Mendanha (Patriota), principal adversário de Caiado, aparece em segundo com 19,6%.
Segundo a pesquisa, Major Vitor Hugo (PL) está em terceiro lugar na disputa com 6,9%. Já Wolmir Amado (PT) tem 2,5%. Os demais candidatos não alcançaram 1%. Se a eleição fosse concluída com este cenário, Caiado seria reeleito no primeiro turno.
Os números são referentes ao cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. Brancos e nulos totalizam 9%. Já os que não sabem/não responderam representam 9,5%.
Em comparação à pesquisa anterior, realizada em agosto, Caiado teve um crescimento expressivo, já que saiu de 41,9% para 50,9%, deixando a margem de erro. Mendanha foi de 22,3% para 19,6%.
Espontânea
No cenário espontâneo, quando as opções não são mostradas ao eleitor, Caiado também aparece à frente na corrida, com 31,7%. Enquanto isso, Mendanha figura com 10,6%. Major Vitor Hugo tem 3,8%.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
O maior percentual, entretanto, é dos que não souberam ou não quiseram responder ao questionamento: 46,4%. Já os que afirmaram que votarão nulo ou branco e/ou não votarão somam 6,2%.
A consulta ouviu de forma presencial 1.540 eleitores, de 56 municípios do estado do Goiás, entre os dias 15 a 19 de setembro de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º GO-09247/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou menos.