metropoles.com

Paraná Pesquisas: em Alagoas, Lula tem 47,7% e Bolsonaro, 32,6%

Candidato do PT também lidera na pesquisa espontânea, por 33,2%, contra 22,5% do atual presidente e candidato à reeleição

atualizado

Compartilhar notícia

Yanka Romão/Arte/Metrópoles
Bolsonaro e Lula
1 de 1 Bolsonaro e Lula - Foto: Yanka Romão/Arte/Metrópoles

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (16/8) mostra ampla vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial entre os eleitores de Alagoas. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece no segundo lugar.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes são mostrados aos eleitores, Lula lidera com 47,7%; Bolsonaro tem 32,6%; Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, com 6% da preferência, e Simone Tebet (MDB) marca 1,1%.

Os candidatos Pablo Marçal (Pros), Vera (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (Podemos) tiveram menos de 1%. Eymael (DC) não pontuou.

Espontânea

Sem que os candidatos fossem apresentados, 35,5% dos pesquisados em Alagoas apontaram que não sabem em que vão votar ou não responderam. Lula ficou com 33,2%; Bolsonaro com 22,5%; Ciro com 1,8%; Marçal e Tebet com 0,3% e Vera com 0,1%. Os demais não foram citados.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01699/2022 para o cargo de Presidente. Foram entrevistados 1.510 eleitores entre os dias 11 e 15 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?