Paraná Pesquisas em AL: Paulo Dantas e Collor aparecem empatados
Na disputa pela vaga do estado no Senado, o ex-governador Renan Filho (MDB) tem ampla vantagem sobre os adversários
atualizado
Compartilhar notícia
O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (18/8) um levantamento das intenções de voto para o governo de Alagoas e para a vaga de senador pelo estado. No caso do governo, os dois primeiros colocados, Paulo Dantas (MDB) e Fernando Collor (PTB), estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 2,6 pontos percentuais.
Na pesquisa estimulada para governador, quando os nomes registrados na Justiça Eleitoral são mostrados aos eleitores, a disputa é liderada por Paulo Dantas, que marca 25,1%. Ele é seguido por Collor, que tem 22,6%; Rodrigo Cunha (União Brasil), 18,1%; Rui Pimenta (PSD), que teve 13,6%; Professor Cicero Albuquerque (PSol), 1,6%; Luciano Almeida (PRTB), 0,9%; e Bombeiro Luciano Fontes (PMB), que teve 0,5%.
Senado
Na pesquisa estimulada para o Senado, 7,6% responderam que não sabem e 11,3% disseram que vão votar branco ou nulo na pesquisa estimulada.
Entre os que escolheram algum dos nomes indicados, 50,5% disseram que vão votar no ex-governador Renan Filho (MDB). Ele é seguido por Davi Davino Filho (PP), que teve 23,6%. Os demais vem bem atrás: Bombeiro Suzana Souza (PMB), com 2,2%; Major Diego (PSB), com 2,1%; Do Valle (Pros), com 1,6%, e Mario Agra (PSol), com 1,1%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL-07381/2022 para os cargos de governador e senador em Alagoas. Foram entrevistados 1.510 eleitores entre os dias 11 e 15 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022.