metropoles.com

Paraná Pesquisas: em AL, Lula tem 58,4%, e Bolsonaro, 41,6%

Incluindo indecisos, brancos e nulos no cenário estimulado, Lula figura com 53,4% e, Bolsonaro com 38,1%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
Lula e Bolsonaro
1 de 1 Lula e Bolsonaro - Foto: Arte/Metrópoles

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira (14/10) mostra que o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para a presidência da República, em Alagoas, no segundo turno das eleições.

Lula soma 58,4%, enquanto o atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 41,6% dos votos válidos — neste caso, indecisos, brancos e nulos não são considerados.

Ainda em relação ao cenário estimulado, de votos amplos — incluindo indecisos, brancos e nulos — Lula figura com 53,4%, e Bolsonaro, 38,1%.

A Justiça Eleitoral calcula a vitória de um candidato a presidente se ele obtiver maioria absoluta – ou seja, mais da metade dos votos válidos. Esta é a primeira pesquisa do instituto para o segundo turno, que será no dia 30 de outubro.

Os entrevistados alagoanos que declararam voto branco ou nulo correspondem a 4,5%. Os que não quiseram ou não souberam responder somam 3,9%. O cenário espontâneo não foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas.

A consulta entrevistou 1.510 pessoas entre 9 e 13 de outubro de 2022. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação BR-01240/2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?