Padre Kelmon sai em defesa de Bolsonaro no debate: “Cinco contra dois”
Candidato do PTB disse, durante debate no SBT, que ele e o presidente são “os únicos candidatos de direita”
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato Padre Kelmon (PTB) reiterou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que os dois são “os únicos candidatos de direita”. A declaração foi dada no debate do SBT, neste sábado (24/9).
“Estou só observando a fala de cada um. Antes, eram cinco contra um. Agora, são cinco contra dois, porque nós somos candidatos de direita”, disse Padre Kelmon, se referindo aos outros candidatos. Lula não compareceu ao encontro.
Ele ainda disse que o PTB é o “único partido cristão e conservador de direita do país”.
O candidato respondia uma pergunta da jornalista Clarissa Oliveira, da Veja, que o questionou sobre a opinião dele em relação à Lei da Ficha Limpa — legislação que impediu que Roberto Jefferson (PTB) fosse o candidato à Presidência pelo partido.
“Essa lei deveria valer para todos os candidatos. Por que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está como candidato?”, questionou Kelmon.
“Dobradinha” com Bolsonaro
Em pelo menos dois momentos do debate, Padre Kelmon e Bolsonaro fizeram uma “dobradinha”. O presidente e candidato à reeleição falou sobre uma suposta ameaça aos cristãos brasileiros, citando a situação da Nicarágua. O religioso respondeu e disse que os brasileiros “correm os mesmos riscos”.
Em outro momento, Bolsonaro disse ao Padre Kelmon que os pobres, na sua gestão, ganham R$ 600 por mês e perguntou a opinião do religioso, que questionou: “Será que o presidente da República não fez algo de bom para o Brasil?”.
O debate
O debate é uma parceria entre o SBT e um pool de veículos formado por Estadão/Rádio Eldorado, CNN, Terra, Veja e Rádio Nova Brasil. Os participantes são definidos com base no número mínimo de deputados federais (cinco) eleitos pelos partidos.
Veja os candidatos convidados:
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – não compareceu. Declarou que já havia marcado dois comícios para a data, em São Paulo.
- Jair Bolsonaro (PL) – confirmou presença.
- Ciro Gomes (PDT) – confirmou presença.
- Simone Tebet (MDB) – confirmou presença.
- Soraya Thronicke (União Brasil) – confirmou presença.
- Felipe D’Avila (Novo) – confirmou presença.
- Padre Kelmon (PTB) – confirmou presença.