Padre Julio Lancelotti defende Lula: “Não fecha igreja. Abre corações”
Declaração foi dada após TSE mandar Eduardo Bolsonaro apagar publicação que associa Lula à perseguição a cristãos
atualizado
Compartilhar notícia
O padre Júlio Lancellotti saiu em defesa, nesta segunda-feira (5/9), do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alvo de fake news de que ele teria apoiado invasões de igrejas e perseguição a cristãos.
“E uma coisa que eu queria dizer para todos: não entrem em fake news. Lula não fecha igrejas. Lula abre corações”, disse o religioso durante evento de campanha do petista com assistentes sociais.
Veja:
Boa noite com um recado especial do @pejulio para todos nós:
"Não entrem em fake news. Lula não fecha igrejas: Lula abre corações!" pic.twitter.com/H1N6i7xKXs— Verdade na Rede (@verdadenarede) September 5, 2022
Mais cedo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) apague de suas redes sociais em até 24 horas publicações em que o político alega que Lula pretende fechar as igrejas.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
A decisão, assinada pela ministra Cármen Lúcia, ainda estipula uma multa diária de R$ 50 mil caso o deputado faça novas postagens com conteúdo falso.
“O que se tem é mensagem ofensiva à honra e imagem de pré-candidato à presidência da República, com divulgação de informação sabidamente inverídica”, diz a decisão.