metropoles.com

“O que Bolsonaro fez aqui a não ser oferecer arma?”, diz Lula no MA

Candidato do PT à presidência encontrou com quebradeiras de coco, em São Luís. Ele voltou a prometer a recriação do Ministério das Mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
lula 1
1 de 1 lula 1 - Foto: Reprodução

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou o Casarão das Quebradeiras de Coco do Maranhão, em São Luís, na manhã deste sábado (3/9). Na ocasião, Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não fez nada pelo estado maranhense, “a não ser oferecer arma”.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

“Vamos trabalhar muito, tem 29 dias pela frente (até o primeiro turno das eleições). Nós temos que nos dedicar, cada pessoa que ligar no celular, vocês já falam; cada pessoa que vocês mantém contato no ‘zap’, vocês falem também. E, se ligar algum bolsonarista, vocês perguntem se alguém sabe que obra que ele fez aqui no Maranhão. O que o Bolsonaro fez aqui no Maranhão a não ser oferecer arma e xingar o Flávio Dino (ex-governador do estado) porque estava cuidando do povo na época da pandemia?”, argumentou Lula.

O local onde ocorreu a roda de conversa foi restaurado e abriga a nova sede do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB).

Criação de ministérios

No encontro, o ex-presidente também aproveitou a oportunidade para defender que o governo não deve agradar banqueiros, fazendeiros e empresários. “O governo existe para fazer com que as pessoas de baixo tenham oportunidade de fazer um curso. Pobre a gente não escolhe, a gente é pobre porque não tem oportunidade. Nós queremos votar pra ver se a gente consegue dar um salto na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

Durante o discurso, Lula também voltou a prometer a criação de ministérios, entre eles o das Mulheres e o da Pesca. “Nós vamos recriar o Ministério das Mulheres e nós vamos criar o Ministério dos Povos Originários, para que a gente possa ter pessoas sempre marginalizadas também com ministério.”

O candidato também mencionou em seu discurso o ex-governador e candidato ao Senado Flávio Dino e o atual governador do Maranhão e que disputa a reeleição, Carlos Brandão, ambos do PSB – partido seu vice, Geraldo Alckmin. “Vocês tiveram a sorte de ter um companheiro como o Flávio Dino. Um companheiro marginalizado pelo governo Bolsonaro”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?