Novo critica voto de Amoêdo em Lula: “Incoerente e lamentável”
Partido – fundado por João Amôedo – afirmou que “foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa”
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Novo afirmou ser “absolutamente incoerente e lamentável” a declaração de voto de João Amoêdo, fundador e ex-presidente da sigla, no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Amôedo disse que vai apertar 13 na urna pela primeira vez. Segundo ele, “Bolsonaro confirmou ser não apenas um péssimo gestor, como já prevíamos, mas provou também ser uma pessoa sem qualquer compaixão com o próximo”. Apontou, ainda, o descaso com a educação, o meio ambiente, a ciência, a cultura, a responsabilidade fiscal e, acima de tudo, o desprezo pela vida dos brasileiros.
Em nota, o Novo afirmou que a “triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020”.
Um dos principais expoentes do partido, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, já declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno.
Confira:
É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história.
Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos.
— NOVO 30 (@partidonovo30) October 15, 2022
Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro.
O NOVO sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa.
— NOVO 30 (@partidonovo30) October 15, 2022