metropoles.com

No RJ, Bolsonaro fala em “casamento” com Congresso para aprovar pautas

O presidente afirmou estar alinhado com o novo Parlamento para aprovar propostas de “interesse da pátria”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruna Lima/Metrópoles
Ato de campanha de Jair Bolsonaro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde sumiram celulares de apoiadores do presidnete. Na foto, eles comemoram usando verde e amarelo diante do palco com autoridades - Metrópoles
1 de 1 Ato de campanha de Jair Bolsonaro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde sumiram celulares de apoiadores do presidnete. Na foto, eles comemoram usando verde e amarelo diante do palco com autoridades - Metrópoles - Foto: Bruna Lima/Metrópoles

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou de ato de campanha nesta terça-feira (18/10), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Durante discurso, o atual mandatário ressaltou estar alinhado, como em um casamento, com a nova formação do Congresso. Segundo ele, caso reeleito, irá aprovar propostas de “interesse da pátria”.

“Temos um novo parlamento. Uns eleitos, outros reeleitos. Muito mais de centro-direita. O terreno está soldado, está tudo pronto nesse casamento do Executivo com Legislativo [para] nós aprovarmos coisas de interesse da nossa pátria”, declarou a apoiadores.

O PL, do presidente Bolsonaro, foi o partido que elegeu a maior bancada no Congresso Nacional no último 2 de outubro. Sozinha, a legenda conquistou o maior número de parlamentares eleitos para a Câmara dos Deputados, com 99 cadeiras. O resultado se repetiu no Senado, com oito políticos eleitos pela sigla, que formará a maior bancada.

O ato no Rio de Janeiro contou com oração e execução do Hino Nacional, além de apoiadores trajados em sua maioria com verde e amarelo e bandeiras do Brasil. O governador do estado, Cláudio Castro (PL), o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), e o senador Flavio Bolsonaro (PL) foram alguns dos que estiveram presentes e discursaram antes do presidente.

O chefe do Executivo tenta ampliar a vantagem em São Gonçalo, terceiro maior colégio eleitoral do RJ, onde venceu com 50,09% dos votos válidos no primeiro turno. Em segundo lugar, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 42,40%.

Bolsonaro também relembrou o debate da Band do último domingo, e disse que o petista, a quem chamou de bandido, não respondeu sobre uma suposta ligação dele com Daniel Ortega, presidente da Nicarágua. “O bandido no debate não falou sobre o seu amigo Daniel Ortega. Que fecha igrejas, expulsa padres e prende freiras. O cara que não tem respeito pelas religiões, assim como o PT no Brasil.

É a segunda vez em menos de uma semana que o presidente participa de ato de campanha no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (14/10), Bolsonaro reuniu apoiadores e aliados em Duque de Caxias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?