No Nordeste, Bolsonaro diz que Michelle é filha de “cabra da peste”
Presidente discursou em Recife (PE), na primeira agenda na região após o começo da campanha de segundo turno
atualizado
Compartilhar notícia
Em sua primeira agenda no Nordeste depois de iniciada a campanha de segundo turno, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ressaltou a sua ligação com a região por intermédio da esposa, a primeira-dama Michelle.
Bolsonaro anuncia desoneração da folha de pagamento para a Saúde
“Àqueles que falam que eu não gosto de nordestino, fiquem sabendo que a minha princesa, dona Michelle, é filha de um cabra da peste do Ceará. Sou apaixonado por uma nordestina, e, na minha filha, em suas veias, corre sangue de cabra da peste. Não adianta rotular”, afirmou Bolsonaro ao discursar em um comício em Recife (PE), nesta quinta-feira (13/10). O encontro com apoiadores ocorreu em frente ao hotel Transamérica Prestige, na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana.
No início de outubro, logo após o primeiro turno, Bolsonaro causou polêmica ao afirmar que o analfabetismo na região é maior por causa do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Uma notícia importante, pessoal: Lula venceu em nove dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Vocês sabem quais são esses estados? São do nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessa regiões”, afirmou ele na ocasião.
A fala gerou série de críticas ao presidente e vai ao encontro a manifestações de apoiadores, que teceram comentários preconceituosos contra eleitores da região por terem votado majoritariamente em Lula.
Apesar de o petista Luiz Inácio Lula da Silva ter conseguido vantagem em todos os estados nordestinos no primeiro turno, Bolsonaro foi mais votado no Nordeste este ano do que em 2018 e tem focado a propaganda em tentar conquistar ainda mais eleitores da região.
Lula, por sua vez, tem o desafio de manter o número de votos do primeiro turno e evitar a abstenção no segundo, que pode prejudicá-lo.
Agenda de Bolsonaro
De Pernambuco, Bolsonaro viaja ainda nesta quinta para São Paulo, onde terá reunião com influenciadores digitais. Depois, cumprirá agendas no Sudeste, na sexta (14/10): em Duque de Caxias (RJ) e em Belo Horizonte (MG).
No sábado (15/10), o candidato à reeleição volta ao Nordeste para uma agenda intensa, na qual percorrerá três capitais em um dia: Teresina (PI); São Luís (MA) e Fortaleza (CE).