Nikolas Ferreira “encobre” retratação a Lula e debocha de Moraes
Deputado federal eleito postou uma sequência de fotos antigas do presidente do TSE com uma tiara do Mickey Mouse
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de publicar nas redes sociais uma retratação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) “encobriu” a publicação com uma sequência de deboches contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Nikolas postou, na noite de quinta-feira (27/10), inúmeras fotos do ministro quando era mais jovem, com uma tiara com orelhas do Mickey Mouse, personagem da Disney. Isso faz com que a retratação não seja visível sem “descer” seu perfil até chegar nela.
As imagens foram postadas logo após o texto com decisão concedida pelo TSE em favor de Lula em razão de um vídeo que o associa a drogas, ditaduras, perseguição religiosa e homicídios.
“Feita a minha retração do PT, o Alexandre de Moraes não vai se importar com as 100 fotos dele de Mickey que postei logo depois. Um abraço”, escreveu Nikolas.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 28, 2022
.
Nikolas Ferreira é um jovem de 26 anos que era vereador de Belo Horizonte. Com apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ele foi o mais votado para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2022, com 1,5 milhão de votos.
Em dois momentos, Nikolas Ferreira ganhou bastante notoriedade. Em um deles, foi barrado no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por se negar a mostrar o documento de vacinação contra a Covid, no ano passado. Também fez um vídeo em que mostra uma aluna trans em um banheiro feminino, de um colégio mineiro. Suspeito de LGBTfobia e por violar o Estatuto da Criança e do Adolescente, ele é alvo de um inquérito do Ministério Público.
Retratação
O vídeo de Nikolas que motivou a retratação citava uma série de crimes e, na sequência, dizia “Faz o L”, em referência ao sinal feito por apoiadores de Lula. “Quando as igrejas forem fechadas, padres forem perseguidos e proibirem de professar a sua própria fé, faz o L”, afirmou o parlamentar em um trecho do vídeo questionado pela campanha do PT.
O TSE concedeu direito de resposta de Lula nas redes de Nikolas, que postou um texto, em formato de imagem, no qual afirma ter mentido sobre o candidato à Presidência pelo PT.
O vereador diz que Lula não apresentou propostas sobre legalização das drogas em seu plano de governo. Além disso, ressalta que o petista não perseguirá cristãos, fechará igrejas ou limitará a liberdade religiosa. Em seguida, ele escreve que o petista “não tem qualquer vinculação com a criminalidade ou organizações criminosas”.
Ele ainda ressalta que Lula já declarou ser contra o aborto e diz que, caso eleito, o candidato não irá censurar redes sociais ou promover qualquer espécie de censura ou promover prisões de seus adversários políticos.