Nem Lula nem Bolsonaro: TSE valida primeiros presidenciáveis para 2022
O TSE deu início, neste domingo (21/8), ao processo de aprovação das candidaturas à Presidência da República
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), validou neste domingo (21/08) as primeiras candidaturas à Presidência para as eleições de 2022. Os nomes aprovados foram os das candidatas Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU). Os outros 10 postulantes ao Palácio do Planalto ainda aguardam o julgamento do tribunal.
Na análise, o TSE avalia a documentação apresentada pelos candidatos e se eles preenchem os requisitos previstos na Constituição e na Lei de Inelegibilidades.
Presidente, governador e senador: veja quem os candidatos nas Eleições 2022
Os vices das candidatas do PCB e do PSTU também tiveram os registros aprovados por Lewandowski. Antonio Alves concorre ao lado de Sofia e Raquel Tremembé junto à Vera Lúcia. Os líderes da disputa, Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda esperam pela aprovação para terem suas candidaturas oficializadas.
Na decisão, o ministro do TSE enfatizou que “não houve impugnação ao registro ou notícia de inelegibilidade. Além disso, a Procuradoria-Geral Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do presente requerimento”.
Eleições 2022: quem são os candidatos à Presidência da República