“Não tenho comando”, diz Tarcísio sobre presença de Cunha em convenção
Candidato ao governo de SP pelo Republicanos acompanhou o presidente Bolsonaro em encontro com banqueiros na Febraban, na capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Tarcísio de Freitas (Republicanos) acompanhou o presidente Bolsonaro (PL) em encontro com banqueiros, nesta segunda (8/8), na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na saída, o candidato ao governo de São Paulo falou sobre a presença do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PTB-RJ) em sua candidatura.
Cunha estava no palco da convenção dos Republicanos, que ocorreu em 30/7, em São Paulo. No evento, a candidatura de Tarcísio foi oficializada e o partido apoiou Bolsonaro nas eleições.
Palanque com Cunha
“A convenção foi conjunta com o PTB. Vai estar no meu secretariado? Não. Vai participar do meu governo? Não”, disse o candidato do Republicanos sobre Cunha.
Freitas ainda negou estar no mesmo palanque que Cunha. “Eu não tenho comando sobre quem está em cada partido”, afirmou Tarcísio ao ser questionado sobre estar na mesma chapa em que o político que foi preso pela Operação Lava Jato.
Reunião com banqueiros
O candidato ao governo de São Paulo afirmou que a reunião com executivos da Febraban foi “uma oportunidade de fazer uma retrospectiva do que o Brasil passou e de como está saindo”.
No encontro com os banqueiros na capital paulista, Bolsonaro pediu que bancos concedam o crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil.
Debate
Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Fernando Haddad (PT), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT) participaram nesse domingo (7/8) do primeiro debate entre candidatos ao governo de São nas eleições de 2022.
“Adorei”, respondeu Freitas ao ser questionado sobre sua avaliação do debate. “Já viu quantos memes tem hoje de ficha de orelhão, cartão telefônico? Criticar a privatização das teles, pelo amor de Deus”, disse rindo o candidato dos Republicanos.