Na Bahia, ACM Neto lidera com 58%, aponta Paraná Pesquisas
Pré-candidato do União Brasil aparece à frente de Jerônimo Rodrigues (15,8%) e João Roma (9,1%)
atualizado
Compartilhar notícia
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (5/7), aponta que o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) — em destaque na foto — lidera com 58% as intenções de voto para o governo do estado da Bahia nas eleições de outubro.
Em seguida, aparecem Jerônimo Rodrigues (PT), com 15,8%, João Roma (PL), com 9,1%, e Kleber Rosa (PSol), com 0,4%. Os dados são da pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
Segundo o levantamento, 6,9% disseram não saber ou não quiseram responder ao questionamento. Já os que afirmaram que votarão nulo ou branco e/ou não votarão somam 9,8%.
A consulta ouviu de forma presencial 1.640 eleitores, de 72 municípios do estado da Bahia, entre os dias 30 de junho e 4 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BA-07579/2022 A margem de erro é de 2,5%.
Em comparação com a última análise, em abril, houve variações. ACM Neto subiu de 55,4% para 58%. Já Rodrigues caiu de 16,1% para 15,8%. Roma também caiu, de 10,1% para 9,1%.
Pesquisa espontânea
Quando não são apresentados os candidatos aos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador também aparece à frente na corrida, com 23,7%. Enquanto isso, Jerônimo Rodrigues tem 7% e Roma fica com 4,5%.
Rosa foi citado por 0,2% dos entrevistados e o governador Rui Costa, que não pode tentar uma nova reeleição, aparece com 1,3%.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.