Moro compartilha vídeo do desafeto Bolsonaro para atacar o rival Lula
O ex-juiz de Curitiba republicou peça publicitária de Bolsonaro que acusa Lula de mentir sobre inocência: “Mãos estão sujas”, disse Moro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) compartilhou uma propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) para atacar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu Instagram, nesta sexta-feira (16/9).
No vídeo da campanha de Bolsonaro, são questionadas falas de Lula de que ele teria sido inocentado pela Justiça. Com uma série de trechos de matérias, falas de apresentadores, ex-ministros e jornalistas, a campanha afirma que o STF não julgou o mérito dos casos de Lula: apenas disse que os julgamentos não poderiam ter ocorrido em Curitiba, sede da Lava Jato, operação em que Moro atuou como juiz e condenou Lula.
A campanha usa o exemplo de um roubo normal no qual o assaltante é solto porque não deveria ter sido preso daquela maneira: “O crime não deixou de ocorrer”, exemplifica a gravação.
Ao publicar a gravação e republicar em seu Instagram, Moro diz que as mãos de Lula “estão sujas”. “Nosso trabalho na Lava Jato foi reconhecido em todo o mundo. Bolsonaro mostra pro Brasil o que tenho falado aqui: Lula não foi inocentado nem absolvido. Suas mãos estão sujas. Por isso quero ser Senador pelo Paraná. Não vamos permitir a volta do sistema da corrupção e do PT”, disse.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram