Moraes “ultrapassou o limite” e precisa de um “freio”, diz Mourão
Eleito senador, Mourão ainda afirmou que irá trabalhar pelo impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal na próxima legislatura
atualizado
Compartilhar notícia
Eleito senador pelo Rio Grande do Sul, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) acredita que o ministro Alexandre de Moraes está se excedendo em sua atuação como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que cabe ao Senado impedir o que ele considera como prevaricação do ministro.
“Na minha visão o Alexandre de Moraes vem prevaricando ou até, vamos dizer assim, ele está ultrapassando o limite daquilo que é a autoridade dele”, disse Mourão em entrevista ao Estadão. “A Corte poderia dizer ‘Alexandre, pode baixar tua bolinha aqui. Está errado isso que você está fazendo. Não vamos aprovar essas tuas medidas’.”
“Ele [Moraes] ultrapassou o limite do poder dele, e competiria ao restante da Corte dar um freio nele, mas a Corte não está fazendo isso”, reforçou.
Mourão ainda afirmou que irá trabalhar para que o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) seja uma pauta discutida na próxima legislatura. “Se há indício forte de crime de responsabilidade, que se abra o processo”, afirmou.
Para o vice-presidente, apesar de ser cedo para falar sobre a presidência do Senado, disputar a vaga pode ser uma possibilidade caso tenha apoio.