metropoles.com

Mark Ruffalo, Danny Glover e Roger Waters pedem voto em Lula

Os atores norte-americanos Mark Ruffalo e Danny Glover e o músico britânico Roger Waters enviaram vídeo à campanha do petista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
FdnkZ1dX0AwfDzd
1 de 1 FdnkZ1dX0AwfDzd - Foto: Reprodução

Os atores norte-americanos Mark Ruffalo e Danny Glover e o músico britânico Roger Waters pediram votos a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. As mensagens foram exibidas durante a “superlive”, evento com artistas, intelectuais e influenciadores em apoio à chapa que acontece nesta segunda-feira (26/9).

“Me pediram para fazer esse pequeno vídeo e eu nunca ficaria confortável dizendo em quem vocês devem votar nas eleições brasileiras. Nós temos nossos próprios problemas nos EUA. E eu sei como é difícil fazer essas decisões”, disse Mark Ruffalo, conhecido por interpretar Hulk nos filmes da Marvel.

“Agora, a floresta amazônica é muito importante, a sua saúde, o seu tamanho e sua capacidade de reter carbono. como sabemos. Então, há uma implicação global às suas eleições que peço que vocês considerem. E, o que acontece à Floresta Amazônica e aos indígenas vai afetar o resto do mundo nos próximos milênios. E, hoje, o líder que está melhor colocado para proteger a Floresta Amazônica é o Lula. Então, peço humildemente, que considerem isso pelos meus filhos, e seus filhos e as gerações futuras”, completou.

O músico Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, também enviou uma mensagem:

“Lula é candidato à Presidência e ele deve ter o nosso apoio porque ele já esteve nessa posição, é verdadeiro e confiável para as pessoas do Brasil.”

O ator norte-americano Danny Glover afirmou que eleger Lula em 2022 “beneficiará a proteção e preservação da Floresta Amazônica e das pessoas que vivem lá, assim como beneficiará a luta global pela proteção do clima e os meios de subsistência das classes trabalhadoras brasileiras”.

4 imagens
A socióloga se filiou ao PT em 1983
Geraldo Alckmin em evento da chapa com a classe artística
Lula falou com a imprensa antes do encontro com artistas em São Paulo
1 de 4

Lula e Geraldo Alckmin

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 4

A socióloga se filiou ao PT em 1983

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 4

Geraldo Alckmin em evento da chapa com a classe artística

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 4

Lula falou com a imprensa antes do encontro com artistas em São Paulo

Fábio Vieira/Metrópoles

“O governo Lula vai trabalhar para parar a morte de indígenas todos os anos que acontecem comumente conectadas a operações ilegais de mineração e extração de mandeira. E trabalhar com afro-brasileiros para derrotar o racismo, acabando com o assassinato de jovens negros e ampliar a participação afro-brasileira na governança e melhorar sua qualidade de vida”, declarou.

Superlive

A socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa de Lula, está trabalhando ativamente na organização do evento, que ela chama de “Superlive Brasil da esperança”. No site do PT, a superlive é descrita como o “último grande ato Brasil da Esperança com Lula 13”, um ato híbrido, com participações presenciais e intervenções virtuais de artistas, intelectuais e lideranças políticas e sociais.

Caetano Veloso é um dos convidados, mas não poderá comparecer presencialmente. A participação do cantor será remota em um vídeo exibido no telão.

Os apresentadores da “superlive” serão a ex-BBB Thelma Assis e o colunista do Buzz Feed Brasil Murilo Ribeiro. O ex-BBB João Pedrosa e a jornalista Foquinha participam da transmissão mostrando a chegada dos convidados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?