Márcio França sugere a Lula pesquisa para escolher candidato em SP
PSB e PT negociam aliança, no entanto, França e Haddad não estão dispostos a abrir mão da candidatura ao governo de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-governador Márcio França (PSB) sugeriu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que a escolha do candidato ao governo de São Paulo de uma aliança entre PSB e PT seja definida nos próximos meses, a depender de quem estiver à frente nas pesquisas de intenção de voto.
Para França, essa é a fórmula para resolver o impasse entre a candidatura dele ou do ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Tanto o pessebista quanto o petista não abrem mão de concorrer ao comando do Palácio dos Bandeirantes.
A solução foi apresentada por França a Lula na tarde desta terça-feira (22/2). No encontro, Lula convidou o aliado a sair candidato ao Senado na chapa de Haddad ao governo de São Paulo.
De acordo com França, Lula entendeu a sua proposta. “Isso foi um avanço importante”, disse. Ele afirmou ainda que está disposto a apoiar Haddad, caso ele aceite firmar esse compromisso, de que a aliança lançará o candidato à frente nas pesquisas, seja quem for.
“Se Haddad não se opor a tirar a candidatura caso eu esteja na frente, [também] não me oponho”, afirmou.“Estou convicto de que ganharia. Espero que Haddad também esteja”, acrescentou.
França ressalta que, de todo jeito, essa disputa não impede que o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) se filie ao PSB para sair candidato a vice-presidente na chapa de Lula.