“Lula vai voltar para a cadeia”, diz Bolsonaro em comício em Recife
Candidato à reeleição voltou a chamar o petista de “ladrão” e disse que o adversário já teve sua chance, mas optou pelo “caminho errado”
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disparou, nesta quinta-feira (13/10), mais críticas ao adversário no segundo turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Elas foram ditas em um comício em Recife (PE), na primeira agenda do atual mandatário na região depois de iniciada a campanha de segundo turno.
Bolsonaro anuncia desoneração da folha de pagamento para a Saúde
A plateia começou a entoar o grito: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, ao que Bolsonaro respondeu: “É verdade”. E completou: “Vocês viram nas urnas como foi o voto do ladrão. Se dependesse do voto apenas dos prisioneiros do Brasil, ele [Lula] teria ganho disparado no primeiro turno”.
“Ele vai voltar para a cadeia, sim. Lugar de ladrão é na cadeia. Teve a sua chance de mostrar para o Brasil e para o mundo como seria administrar um país sem corrupção. Optou pelo caminho errado. Não vai ganhar no dia 30 de outubro”, prosseguiu.
O discurso foi proferido em frente ao hotel Transamérica Prestige, na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana.
Bolsonaro tenta angariar mais votos na região que deu vantagem para o petista no primeiro turno e, assim, reverter a rejeição. Bolsonaro foi mais votado no Nordeste este ano do que em 2018 e tem focado a propaganda no eleitorado nordestino.
No início de outubro, o chefe do Executivo federal causou polêmica ao afirmar que o analfabetismo na região é maior por causa do Partido dos Trabalhadores (PT). A fala gerou série de críticas ao presidente e vai ao encontro a manifestações de apoiadores, que teceram comentários preconceituosos contra eleitores da região por terem votado majoritariamente em Lula.
Agenda de Bolsonaro
De Pernambuco, Bolsonaro viaja ainda na quinta para São Paulo, onde terá reunião com influenciadores digitais. Depois, cumprirá agendas no Sudeste, na sexta (14/10): em Duque de Caxias (RJ) e em Belo Horizonte (MG).
No sábado (15/10), o candidato à reeleição volta ao Nordeste para uma agenda intensa, na qual percorrerá três capitais em um dia: Teresina (PI); São Luís (MA) e Fortaleza (CE).