Lula ou Bolsonaro: veja os famosos que declararam voto nas eleições
Juliette, Bianca Andrade e outros artistas anunciaram que pretendem votar em Lula. Sertanejos, por outro lado, são pró-Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Com a proximidade do primeiro turno das eleições presidenciais, artistas começaram a declarar em quem pretendem votar. A polarização da corrida, com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na frente, é refletida na concentração de apoios obtidos pelos dois candidatos.
Nesta segunda-feira (29/8), a cantora e vencedora do BBB21, Juliette publicou em seu Twitter que, mesmo com ressalvas, votará em Lula. “Quanto à atual liderança, tenho CERTEZA ABSOLUTA do que NÃO quero que se perpetue. Não há como dizer o contrário, não há como calar, o meu voto é no Lula”, escreveu.
Quanto à atual liderança, tenho CERTEZA ABSOLUTA do que NÃO quero que se perpetue. Não há como dizer o contrário, não há como calar, o meu voto é no Lula.
— Juliette (@juliette) August 29, 2022
Também nesta semana, a influenciadora Bianca Andrade anunciou que votará em Lula. “Eu faço parte de uma nova geração de empresários, que está cansada de sentar com as mesmas pessoas. Eu quero que na minha mesa de empresários tenham mulheres, tenha a galera LGBTQIAP+, pessoas pretas. É esse ambiente que eu, Bianca, quero”, disse.
Outra que defendeu o ex-presidente foi Anitta. Em julho, a cantora afirmou que nunca foi petista, mas votará em Lula neste ano. “Quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, Tik Tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”, escreveu.
Veja outros artistas que apoiam Lula.
- Luisa Sonza
- Pabllo Vittar
- Gloria Groove
- Marisa Monte
- Chico Buarque
- Gilberto Gil
- Caetano Veloso
- Mano Brown
- Felipe Neto
- Deonale Bezerra
- Martinho da Vila
- Gloria Groove
- Bruno Gagliasso
- Manu Gavassi
- Alceu Valença
- Ludmilla
- Gil do Vigor
- Filipe Ret
- Emicida
Apoio a Bolsonaro
Por outro lado, diversas celebridades já afirmaram que pretendem votar no atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O apoio vem, principalmente, de artistas do gênero sertanejo.
Autores do álbum mais tocado na última semana no Spotify, Henrique e Juliano declaram que são apoiadores de Bolsonaro desde o início do mandato do chefe do Executivo federal. Em 2020, a dupla sertaneja terminou uma live anunciando o slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. No ano seguinte, os artistas foram ao Palácio do Planalto, levar uma carta de apoio ao governo federal e ao presidente.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
“Os artistas do Setor Sertanejo do Brasil expressam seu apoio ao governo do presidente Jair Messias Bolsonaro e reconhecem seus notáveis feitos no ano de 2019, nos diversos setores produtivos do país”, escreveram Henrique e Juliano ao lado de outros artistas.
Outra dupla que já expressou apoio ao presidente foi Zé Neto e Cristiano. Em maio deste ano, Zé Neto alfinetou Anitta com um discurso alinhado à base bolsonarista, que critica a Lei Rouanet. Além disso, na última semana, a dupla se encontrou com os filhos de Bolsonaro Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Jair Renan Bolsonaro.
Nem te conto que vídeo que estava sendo mostrado! 🤣 pic.twitter.com/o9sn09Ra2H
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 15, 2022
Outros sertanejos que apoiam Bolsonaro são Mateus e Cristiano, responsáveis por criar o jingle da campanha do mandatário, a música “Capitão do Povo”.
Veja outros nomes:
- Zezé di Camargo
- Sérgio Reis
- Gusttavo Lima
- Amado Batista
- Bruno (de Bruno e Marrone)
- Latino
- Roger (Ultraje a Rigor)
- Digão (Raimundos)
- Netinho
- Humberto Martins
- Romário
- Regina Duarte
- Ronaldinho Gaúcho
- Andressa Urach
- Antonia Fontenelle
- Ratinho
- Thiago Gagliasso
- Chrystian (da dupla com Ralf)