Lula lança Boulos candidato a prefeito de São Paulo em 2024
O ex-presidente participou de visita a um condomínio do MTST, em Santo André, ao lado de Haddad e do psolista
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta sexta-feira (25/3), o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol), à Prefeitura de São Paulo em 2024.
O apoio foi anunciado durante visita de Lula a um condomínio do MTST, em Santo André, na região do ABC Paulista. Ao lado de Boulos e do ex-prefeito Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao governo paulista, Lula defendeu a eleição do PT no estado neste ano e a de Boulos em 2024.
“Temos que fazer a Presidência, o Governo de São Paulo e, em 2024, vamos fazer o Boulos prefeito de São Paulo. A gente vai consertar o país”, disse Lula.
Boulos será candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022.
Ao lado de Guilherme Boulos e Fernando Haddad, Lula visitou os condomínios de Novo Pinheirinho e Santo Dias, na cidade de Santo André, na região do ABC Paulista. A visita tem o objetivo de turbinar a campanha de Boulos à Câmara dos Deputados e ocorre após a decisão do psolista de se retirar da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.
Durante o evento, Lula e os demais políticos visitaram um apartamento do condomínio e almoçaram na cozinha do MTST, montada há cerca de um ano e que serve refeições gratuitas tanto para moradores dos prédios quanto para pessoas que estão sem condições de comprar comida. Durante a pandemia, a cozinha chgou a distribuir cerca de 180 refeições diárias.
Uma das cozinheiras, Luzia Hilda da Silva, preparou biscoitos com a inscrição “Lula 2022” e presenteou o petista.
Entregue em 2012, o conjunto de prédios foi a maior obra financiada pelo programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, um braço do projeto que foi marca dos governos petistas . Ao todo, 910 famílias do movimento moram no local em apartamentos de 54 metros quadrados com varanda, quadra esportiva e área social.
Na segunda-feira (21/3), Boulos decidiu retirar a pré-candidatura ao governo de São Paulo e se lançar na corrida para a Câmara dos Deputados. A decisão reforça a candidatura de Fernando Haddad, defendida por Lula e que, de acordo com recentes pesquisas, lidera as intenções de voto para o comandar o estado.