Lula diz que não disputará reeleição em 2026: “Só tenho 4 anos”
O petista vai passar o fim de semana na Bahia, onde participará das comemorações do 2 de julho, em Salvador
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, disse nesta sexta-feira (1/7), que não pretende disputar a reeleição em 2026, caso seja eleito neste ano ao Planalto. Segundo o petista, seu objetivo é “recuperar o país” nos próximos quatro anos.
“Penso em governar esse país por quatro anos e deixar o país ‘tinindo’, para que o povo brasileiro recupere definitivamente o bem-estar social, a alegria, o prazer de viver, o prazer de ser baiano, o prazer de ser brasileiro. É isso que eu quero deixar. Então eu tenho quatro anos da minha para dedicar a cuidar desse povo”, disse Lula, em entrevista à Rádio Metrópole FM, de Salvador (BA).
“É esse Lula, mas não quer dizer que vai voltar”, disse o petista. “Quando for 31 de dezembro de 2026, esse país estará de bem para a gente entregar esse país para outra pessoa governar”.
“Só tenho quatro anos para tentar montar um time para que a gente possa fazer com que esse país volte à normalidade e esse povo possa viver com muita tranquilidade como Deus quer que a gente viva. Daqui quatro anos a gente vai ter gente nova disputando as eleições, gente nova sendo candidata a presidente”, disse Lula.
Ele viajará para a Bahia na tarde desta sexta, onde vai participar de um jantar político à noite e, no sábado, marcará presença na comemoração do 2 de Julho, feriado no qual os baianos comemoram a independência de Portugal.