Lula diz que Bolsonaro está “muito nervoso” e “vai baixar o nível”
Petista pediu que apoiadores “fiquem espertos” com as “mentiras” que podem começar a circular na internet
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, afirmou neste sábado (24/9) que o seu principal adversário, presidente Jair Bolsonaro (PL), “está muito nervoso” com os resultados das pesquisas de intenções voto que o apontam como líder da disputa. O petista ainda pediu que os eleitores fiquem atentos, porque, segundo ele, o “nível da campanha [bolsonarista] vai baixar”.
“Se preparem, porque o nível da campanha vai baixar. Então, vocês precisam começar a ficar espertos. Primeiro, no ‘zap’. Não acreditar nas mentiras que vocês vão receber. Segundo, no celular e em qualquer aplicativo. Se preparem para as mentiras. Depois, na televisão. Ele está muito nervoso”, falou Lula, durante ato na zona sul de São Paulo.
O petista ainda usou tom irônico ao afirmar que o chefe do Executivo “fica doido” quando sai uma pesquisa de intenção de voto em que Lula parece na liderança.
“Ele tem crise de enxaqueca todo dia. Dor de cabeça. E ele tem uma dor que parece ser chamada ‘Lula’, porque toda hora ele bate na cabeça tentando tirar o Lula da cabeça. E ele não sabe que não é o Lula que está na cabeça dele pra tirar ele, é povo brasileiro”, declarou.
O ex-presidente também teceu críticas a Bolsonaro, afirmando que o atual presidente “não governa”. “Ele só sabe fazer motociata, andar de jet sky […] só sabe fazer fake news”, disparou.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Agenda
Lula esteve em São Paulo na manhã deste sábado para um comício na zona sul da capital. Geraldo Alckmin (PSD), vice na chapa petista, Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do estado, Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSol) e outras lideranças também participaram do evento. Mais tarde, o petista promoverá um outro evento com os paulistas, em Itaquera.
O ex-presidente decidiu não participar do debate entre presidenciáveis promovido pelo SBT, a partir das 18h15 (horário de Brasília) deste sábado.