Lula após ação de Jefferson contra PF: “Democracia vencerá a barbárie”
O ex-presidente prestou solidariedade aos agendas da PF feridos após o ex-deputado reagir ao mandado de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, publicou uma nota nas redes sociais em solidariedade ao delegado e à policial federal atingidos durante a troca de tiros com o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).
“Minha solidariedade ao delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, feridos quando estavam apenas exercendo seu dever. Torcendo pela rápida recuperação. A democracia e a civilização vencerão a barbárie”, disse o petista.
Ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos dos agentes. O ex-parlamentar foi preso logo depois do confronto com a primeira equipe da PF.
Os agentes da Polícia Federal cumpriam ordem do ministro Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE), que determinou a prisão de Jefferson após o ex-deputado ofender a ministra do STF Cármen Lúcia – além de ataques à Corte e ao sistema eleitoral. Mais cedo, parlamentares haviam protocolado pedido de prisão contra o ex-parlamentar.
Neste domingo (23/10), o petista também havia comentado sobre o episódio. Ele afirmou que nunca antes se viu “uma aberração dessa” na política brasileira e atribuiu o comportamento ao adversário.
“Nós disputamos tantas eleições, a gente nunca viu uma aberração dessa, uma ofensa dessa, uma cretinice dessa que esse cidadão que é o meu adversário estabeleceu no país”, começou o ex-presidente.