metropoles.com

Lula afirma que não vai “importunar” Ciro Gomes por apoio no 2º turno

Petista foi questionado sobre o apoio do ex-candidato. “Eu quero que o Ciro Gomes tenha liberdade de decidir o que ele quiser”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente e candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado (22/10) que não quer “ficar importunando” Ciro Gomes (PDT) por um apoio mais efetivo na campanha para o segundo turno. O petista conversou com a imprensa antes da caminhada em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

Ao ser questionado sobre a importância do engajamento do ex-candidato ao Planalto, Lula disse que não pode “coagir” ninguém por apoio e que o pedetista tem “liberdade para decidir o que quiser”.

“Eu quero que o Ciro Gomes tenha liberdade de decidir o que ele quiser, como quiser, a hora que quiser. Eu não vou ficar importunando”, declarou.

O PDT declarou apoio à candidatura de Lula contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, que acontece no próximo 30 de outubro. Após a manifestação, Ciro publicou um vídeo afirmando que acompanharia a decisão da legenda. No entanto, não se engajou em novos atos ao lado do petista.

A decisão do ex-presidenciável frustra a campanha de Lula, que sonhava com uma adesão “ampliada” de Ciro durante o segundo turno das eleições para ajudar o ex-presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?