Lula afirma que não vai “importunar” Ciro Gomes por apoio no 2º turno
Petista foi questionado sobre o apoio do ex-candidato. “Eu quero que o Ciro Gomes tenha liberdade de decidir o que ele quiser”, disse
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente e candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado (22/10) que não quer “ficar importunando” Ciro Gomes (PDT) por um apoio mais efetivo na campanha para o segundo turno. O petista conversou com a imprensa antes da caminhada em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.
Ao ser questionado sobre a importância do engajamento do ex-candidato ao Planalto, Lula disse que não pode “coagir” ninguém por apoio e que o pedetista tem “liberdade para decidir o que quiser”.
“Eu quero que o Ciro Gomes tenha liberdade de decidir o que ele quiser, como quiser, a hora que quiser. Eu não vou ficar importunando”, declarou.
O PDT declarou apoio à candidatura de Lula contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, que acontece no próximo 30 de outubro. Após a manifestação, Ciro publicou um vídeo afirmando que acompanharia a decisão da legenda. No entanto, não se engajou em novos atos ao lado do petista.
A decisão do ex-presidenciável frustra a campanha de Lula, que sonhava com uma adesão “ampliada” de Ciro durante o segundo turno das eleições para ajudar o ex-presidente.