Líder do União Brasil defende Luciano Bivar como candidato da 3ª via
Legenda apresentará o nome de seu atual presidente aos partidos da terceira via, como MDB, PSDB e Cidadania
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na Câmara, defendeu, nesta terça-feira (12/4), o nome do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) como candidato à Presidência da República, representando a chamada “terceira via“.
Nascimento disse que a comissão instituidora do partido se reunirá, nesta quinta-feira (14/4), para debater e homologar a indicação de Bivar. Após a homologação, o União levará nome do deputado aos partidos da terceira via, como MDB, PSDB e Cidadania.
“[Bivar é o] Nome que nos une e tem todas as qualificações para ser presidente da República”, disse Nascimento.
“É o único dirigente partidário que teve a capacidade de sentar com Ciro Gomes e até com o Sergio Moro. Ou seja, dialogou com candidatos de A a Z do ‘centro democrático'”, acrescentou.
Nascimento afirmou que, na bancada de 53 deputados do União Brasil, o apoio a Bivar é unânime, mas o nome precisa ser homologado pela comissão instituidora. Se homologado, Bivar deixará a presidência do partido para Antonio Rueda, que é vice-presidente. “A gente quer oferecer algo diferente ao Brasil”, disse Elmar Nascimento.
O líder do União observou que a reunião sobre o nome de consenso da terceira via no próximo dia 18 de maio está mantida. desde que os outros partidos – MDB, PSDB e Cidadania – apresentem as mesmas condições de partido unido e nome homologado.
“Quem decide se tira ou se mantém candidatura é ele [Bivar]”, destacou o deputado. “Não enxergo ninguém em melhor condição do que ele de representar a terceira via”, acrescentou.
Moro não é o nome
Ao ser questionado sobre uma potencial candidatura do ex-juiz Sergio Moro (União-SP), que quer se manter na disputa pelo Palácio do Planalto, mesmo recebendo um “não” da legenda, Nascimento ressaltou que o nome do partido é Bivar.
“[Moro] É um grande quadro, que engrandece o partido, mas o nome que unifica o partido e está preparado para cumprir essa missão e tem trabalho no Parlamento é Bivar”, afirmou.