Léo Péricles e Unidade Popular declaram apoio a Lula no 2º turno
Léo Péricles disputou o primeiro turno das eleições para o cargo de presidente da República e teve 53,5 mil votos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-candidato à presidência da República Léo Péricles e o partido que preside e é filiado, Unidade Popular (UP), declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O petista disputará a presidência da República contra o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Em nota, a legenda afirmou que lideranças do Unidade Popular tiveram, no último domingo (9/10), reuniões com integrantes do Partido dos Trabalhadores para afinar detalhes do apoio. A sigla de Léo Péricles apresentou propostas a Lula e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.
“Antes de anunciar nosso apoio no segundo turno, nos encontramos rapidamente com o ex-presidente Lula na manhã de domingo, em Belo Horizonte . À tarde, nos reunimos com a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, onde apresentamos alguns pontos do nosso programa e questões que consideramos importantes a serem abordadas nesse segundo turno por Lula”, diz o texto.
Léo Péricles disputou o primeiro turno das eleições para o cargo de presidente da República. Atrás de Padre Kelmon (PTB) e na frente de Sofia Manzano (PCB), Léo obteve 53,5 mil votos, 0,1% das intenções de voto.
O Unidade Popular, ou ainda Unidade Popular pelo Socialismo, é de extrema-esquerda e foi fundado em 16 de junho de 2016. A legenda, no entanto, foi registrada oficialmente em 10 de dezembro de 2019.