metropoles.com

Justiça Eleitoral manda Kid Bengala excluir vídeo com conotação sexual

Candidato a deputado federal e ator pornô divulgou um vídeo no TikTok com trocadilhos e insinuações sexuais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Kid Bengala
1 de 1 Kid Bengala - Foto: Reprodução

O ator pornô e candidato a deputado federal Clóvis Basílio dos Santos, conhecido como Kid Bengala (União Brasil-SP), terá que apagar do TikTok um vídeo de divulgação da campanha eleitoral que traz trocadilhos com conotação sexual.

A Procuradoria Regional Eleitoral acionou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o argumento de que a propaganda eleitoral veiculada pelo candidato tem conotação sexual e “agride o decoro, a moral, a honra e a decência do pleito”. Além disso, a procuradoria aponta que Bengala usou etimologicamente a palavra “como” com o significado do verbo comer na primeira pessoa do presente do indicativo.

A atitude implica violação ao art. 242 do Código Eleitoral, que “veda a veiculação de propaganda eleitoral, qualquer que seja sua forma, destinada a criar, artificialmente, estados mentais, emocionais ou passionais na opinião pública”.

“Como o Lucas, como o seu João, como o José, como o Ricardo, também como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, eu, como todos os brasileiros e brasileiras, estou de saco cheio de tantas sacanagens da política. Por isso, como você, resolvi inovar para meter o pau nessa bagunça. Pode apostar que eu vou entrar é com tudo”, diz Kid Bengala na gravação, na qual ele também faz movimentos impróprios.

Confira o vídeo:

 

Na decisão liminar, a juíza Maria Claudia Bedotti argumenta que o vídeo não veicula qualquer conteúdo programático e que a fala do candidato pode provocar um estado de indignação na opinião pública, “seja pelo emprego do verbo comer no sentido sexual, chulo e grosseiro, seja pelo uso de outros termos vulgares, que ferem a moral e os bons costumes, o que não pode ser permitido pela Justiça Eleitoral.”

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?