Janja ataca propaganda eleitoral com Michelle Bolsonaro: “Cara de pau”
Esposa de Lula disse que campanha de Bolsonaro mente ao usar as obras de transposição das águas do Rio São Francisco na campanha
atualizado
Compartilhar notícia
A socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, criticou nesta sexta-feira (2/9) a propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro (PL), adversário de seu marido, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições.
“Eles são tão caras de pau que têm coragem de ir para a televisão e dizer que foram eles que levaram água para as mulheres do sertão nordestino. É muita cara de pau”, disse Janja durante evento de campanha de Lula em São Luís (MA).
A propaganda a que ela se refere mostra a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, exaltando as obras de transposição das águas do Rio São Francisco.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
“A água chegou no sertão. Trouxe vida, alegria e esperança. A mulher sertaneja que carregava lata d’água na cabeça agora pode usar a sua força para voltar à escola ou para tirar o alimento que está brotando na terra. Tem mais tempo para ficar com a família, com os filhos e viver uma nova vida, um presente para a mulher que merece e deve ser o que ela quiser. Juntas, estamos construindo um Brasil para elas, com elas e por elas”, diz Michelle na campanha.
Por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda foi suspensa pois a primeira-dama aparece por tempo superior ao permitido por lei. A decisão determina que a propaganda seja suspensa imediatamente, com multa de R$ 10 mil caso haja descumprimento.