metropoles.com

Ivo Cassol desiste de concorrer ao governo de Rondônia

Ex-governador havia obtido uma liminar para disputar o pleito deste ano, mas o STF formou maioria para derrubar a decisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jefferson Rudy/Agência Senado
Ivo Cassol
1 de 1 Ivo Cassol - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O candidato a governador de Rondônia Ivo Cassol (PP) desistiu de concorrer ao cargo nesta quinta-feira (1º/9). A decisão foi anunciada durante uma live no Facebook. O ex-governador do estado havia obtido uma liminar para disputar as eleições neste ano, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para derrubar a permissão.

Durante a transmissão, Cassol afirmou que a saída se deu “em respeito ao processo e ao sistema eleitoral do estado de Rondônia”.

“Eu quero dizer para vocês que eu estou fora da política. É a realidade. Saio de cabeça erguida, com dever cumprido. Fiz a minha parte. Eu poderia continuar, não vou continuar porque acho uma humilhação pelo que eu fiz, pelo que eu trabalhei, pelo que eu construí”, declarou o ex-governador.

Em agosto, o ministro do STF Nunes Marques concedeu uma decisão monocrática para suspender os efeitos de inelegibilidade por causa de uma condenação de Cassol. Na última sexta-feira (26/8), o STF iniciou um julgamento para avaliar se a liminar seria autorizada ou invalidada.

Até esta quinta, seis ministros votaram a favor da derrubada, ante um contra. O processo deve ser concluído nesta sexta-feira (2/9).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?