metropoles.com

Ipespe: Lula tem 54% e Bolsonaro, 46% dos votos válidos no 2º turno

Essa é a primeira pesquisa do instituto sobre as intenções de voto na disputa pela presidência da República após o 1º turno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Evaristo Sa/AFP/Marcos Corrêa/PR
Foto de Lula e Bolsonaro
1 de 1 Foto de Lula e Bolsonaro - Foto: Evaristo Sa/AFP/Marcos Corrêa/PR

Pesquisa do instituto Ipespe divulgada nesta terça-feira (11/10) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 54% das intenções de voto na disputa de segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que marcou 46%. Esse é o cenário dos votos válidos.

É a primeira pesquisa Ipec feita após o primeiro turno, quando Lula teve 48,4% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e Bolsonaro, 43,2%.

Considerados os votos totais, segundo o Ipespe, Lula tem 50% e Bolsonaro, 43%. Brancos e nulos foram 4% e 2% não souberam ou não responderam.

Na versão espontânea, quando os entrevistados não recebem a lista de candidatos, Lula tem 47% das intenções de voto, e Bolsonaro, 42%. Branco e nulo somam  6%; e 5% não souberam responder.

A pesquisa Ipespe foi encomendada pela Associação Brasileira de Pesquisas Eleitorais (Abrapel) e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01120/2022. Foram ouvidas 1.100 pessoas em entrevistas telefônicas. A margem de erro indicada pelo instituto é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os números do Ipespe estão em linha com outra pesquisa divulgada nesta semana, a do Ipec, que saiu na segunda (10/10) e mostrou Lula com 51% das intenções de voto totais e Bolsonaro com 42%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?