Ipesp: no Paraná, Alvaro Dias vence Moro em pesquisa para o Senado
Ex-ministro da Justiça chegou a ser filiado ao partido de Alvaro Dias, mas deixou sigla para ir ao União Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa divulgada pelo Ipespe aponta que Alvaro Dias (Podemos) lidera as intenções de voto para o Senado Federal pelo Paraná. Segundo a pesquisa estimulada, em que os candidatos são apresentados aos entrevistados, o atual senador paranaense tem 31% do eleitorado, enquanto Moro vem logo atrás com 24% dos votos.
O senador, que busca a reeleição, está na frente, inclusive, do ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que era tido como favorito para vencer a disputa no estado e chegou a se filiar ao partido de Dias para a disputa eleitoral deste ano.
Após os dois líderes, está Doutor Rosinha (PT) com 10% das intenções, seguido por Paulo Martins (PL) com 7% e Aline Sleutjes (Pros), com 5%. Do total, 14% dos entrevistados disse votar em branco ou nulo, e 9% não soube responder.
Rejeição
Ainda de acordo com o levantamento, Moro é o candidato ao Senado com maior rejeição no estado. O ex-juiz tem índice de 31% de rejeição do eleitorado local, que o coloca empatado tecnicamente com Doutor Rosinha, com 28%. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais. O nome de Alvaro Dias, por sua vez, é rejeitado por 17% dos votantes.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
O Ipespe entrevistou 1 mil moradores do estado com idades a partir de 16 anos. As entrevistas foram telefônicas e realizadas no período de 29 de junho a 1º de julho. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-08536/2022 e PR01338/2022.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.