Ipec em SP: Tarcísio tem 52% dos votos válidos e Haddad, 48%
Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 23 e 25 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O Ipec divulgou, nesta terça-feira (25/10), pesquisa de intenções de voto para o segundo turno da disputa ao governo do estado de São Paulo. Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece com 52% enquanto Fernando Haddad tem 48% dos votos válidos.
No levantamento anterior, o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro tinha 53% contra 47% do petista. Já em relação aos votos totais, Tarcísio tem 46% contra 43% de Haddad. Brancos e nulos são 7% e 4% não sabem.
O resultado indica um empate técnico na disputa, já que o levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 23 e 25 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-06977/2022.
Pesquisa espontânea
No levantamento espontâneo, quando os eleitores precisam dizer um nome sem serem apresentados a uma lista prévia, Tarcísio aparece com 35% das intenções de voto contra 32% de Haddad.
Brancos e nulos são 10%, 21% dizem não saber em quem votar e 2% escolheram “outros”.
Expectativa de vitória
Perguntados sobre quem acham que vai ganhar a eleição, independente da opção de voto, a maioria dos eleitores acredita em uma vitória de Tarcísio de Freitas (56%). Uma parcela menor acredita que Haddad se tornará o próximo governador do estado (29%). Os que não sabem ou preferem não opinar são 15%.