Ipec em SC: Carlos Moisés e Jorginho Mello estão empatados com 20%
Levantamento entrevistou 800 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para meno
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa Ipec, encomendada pelo NSC Comunicação, divulgada nesta terça-feira (20/9), mostra o candidato à reeleição Carlos Moisés (Republicanos, foto em destaque) empatado com Jorginho Mello (PL) na disputa pelo governo de Santa Catarina, com 20% cada um.
Em seguida aparecem Esperidião Amin (PP), com 15% das intenções de votom e o ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (União Brasil) com 14%. Ambos também estão tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Os números apresentados fazem parte da pesquisa estimulada divulgada pelo Ipec, quando os entrevistados são apresentados a uma lista com os candidatos ao governo do estado.
O Ipec entrevistou 800 pessoas de 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-07730/2022.
Veja os números dos candidatos ao governo de Santa Catarina na estimulada:
Carlos Moisés (Republicanos): 20%
Jorginho Mello (PL): 20%
Esperidião Amin (PP): 15%
Gean Loureiro (União Brasil): 14%
Décio Lima (PT): 10%
Odair Tramontin (Novo): 2%
Jorge Boeira (PDT): 1%
Leandro Borges (PCO): 1%
Professor Alex Alano (PSTU): 1%
Ralf Zimmer (PROS): 1%
Brancos e nulos: 10%
Rejeição
A pesquisa perguntou aos entrevistados em qual candidato ao governo ele não votaria de jeito nenhum. O atual governador de Santa Catarina lidera o índice de rejeição, com 27%, seguido por Décio Lima com 20%.
Moisés (Republicanos): 27%
Jorginho Mello (PL): 11%
Esperidião Amin (PP): 17%
Gean Loureiro (União Brasil): 7%
Décio Lima (PT): 20%
Ralf Zimmer (PROS): 10%
Outros 10% dos entrevistados disseram que poderiam votar em qualquer candidato.