Wellington Dias deixa governo do Piauí para se candidatar ao Senado
O petista tentará fazer Rafael Fonteles, ex secretário de Fazenda, seu sucessor em uma chapa coligada com o MDB
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Piauí, Wellington Dias, renunciou ao mandato nesta quinta-feira (31/3) para concorrer a uma vaga no Senado. Em uma ceirimônia no Palácio de Karnak, sede do governo local, ele passou o cargo para sua vice, Regina Sousa (PT).
A chapa petista no Piauí será encabeçada por Rafael Fonteles, que deixou, na manhã desta quinta, a Secretaria da Fazenda do governo de Dias.
A chapa terá como candidato a vice o emedebista Temistocles Filho, deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O lançamento das pré-candidaturas está marcado para o próximo sábado (2/4), na capital Teresina.
PT e MDB na Bahia
Não é só no Piauí que o PT lança chapa em formação com o MDB, partido que foi o maior beneficiado com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Nesta quinta, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de nomes do MDB como Geddel e Lúcio Vieira Lima, o PT lançou o nome de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado.
Para a vaga de vice nessa chapa, está o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). Essa composição terá ainda como candidato ao Senado o senador Otto Alencar (PSD)