metropoles.com

Haddad minimiza decisão de Rodrigo Garcia e lembra do “Bolsodoria”

Candidato do PT ao governo paulista diz que tucano já tinha proximidade com Bolsonaro e que decisão contraria história do PSDB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
fernando haddad
1 de 1 fernando haddad - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, minimizou o apoio que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) declarou às candidaturas de Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu adversário na disputa estadual, e de Jair Bolsonaro (PL).

O petista afirmou que já via com “ceticismo” a possibilidade do conseguir o apoio do tucano no segundo turno contra o candidato de Bolsonaro ao governo paulista e que a decisão de Garcia contraria a história do PSDB.

“A proximidade dele [Garcia] com Bolsonaro era muito grande. Basta lembrar do ‘Bolsodoria’ em 2018”, afirmou Haddad, ressaltando que já havia sido escolhido como alvo principal dos ataques da campanha do tucano e de Edson Aparecido (MDB), candidato da coligação ao Senado que usou as inserções no rádio e na TV para atacar o petista.

Haddad destacou o apoio declarado por tucanos históricos à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como Armínio Fraga, presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), e disse que o ex-governador Mário Covas, liderança tucana que morreu em 2001, repreenderia a decisão de Rodrigo Garcia em aderir ao bolsonarismo.

“Ele abriu a campanha dizendo que era herdeiro do legado de Mário Covas. Imagina o que Mário Covas diria hoje sobre um apoio a Bolsonaro”, completou Haddad, que recebeu o apoio do Solidariedade e espera ter adesão do PDT de Ciro Gomes à sua campanha a governador nos próximos dias.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, aproveitou para fazer uma provocação ao apoio declarado por Garcia a Tarcísio, citando uma declaração do candidato do Republicanos dada nesta terça-feira (3/10), na qual ele disse que “nao vê sentido” em dividir o palanque com o tucano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?