metropoles.com

General Heleno grava vídeo para atacar o PT: “Quadrilha vermelha”

Para ele, não há comparação entre os governos petistas e o do presidente Bolsonaro: “Não é possível admitir a quadrilha vermelha de volta”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
General Augusto Heleno cpi - Metrópoles
1 de 1 General Augusto Heleno cpi - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, divulgou um vídeo nesta terça-feira (25/10) onde pede votos para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ataca a campanha petista. “Não é possível admitir a quadrilha vermelha de volta”, disparou. 

Segundo ele, não há comparação entre os governos petistas e o do atual presidente. “Lula durante 13 anos [ele uniu os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff] esteve no poder e destruiu o país”, disse. 

“Divulga mentiras ridículas para encobrir seu vergonhoso passado e quer repetir sua desastrosa gestão exibindo dados passageiros e superados”, alegou, fazendo referência à campanha rival que prega que “nos tempos do PT no governo, era melhor”. 

Assista ao vídeo:

“[Jair] Bolsonaro assumiu  um país quebrado, desmoralizado e empobrecido pelo desvio do dinheiro público. Resgatou o patriotismo e levantou a economia e quando começava a colher os frutos de uma administração impecável, foi surpreendido pela pandemia e, logo demais, por uma guerra estrangeira”, afirmou. 

Vulnerabilidades

Em entrevista a um youtuber conservador dos Estados Unidos, gravada na última quinta-feira (20/10), o presidente Bolsonaro voltou a questionar o sistema eleitoral brasileiro, alegando que poucos países do mundo adotam a urna eletrônica.

“O que nos traz certa confiança é que as Forças Armadas foram convidadas a integrar a Comissão de Transparência Eleitoral. E elas têm feito um papel atuante e muito bom nesse sentido. Contudo, eles me dizem que é impossível dar selo de credibilidade, tendo em vista ainda as muitas vulnerabilidades que o sistema apresenta”, alegou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?