General Freire Gomes não participa de redes sociais, afirma Exército
Perfis falsos estavam sendo atribuídos ao general nas redes sociais. Freire Gomes é comandante do Exército Brasileiro desde março
atualizado
Compartilhar notícia
O Exército Brasileiro publicou uma nota de esclarecimento, na tarde deste sábado (12/11), na qual desmente que o comandante da Força, Marco Antônio Freire Gomes, possua redes sociais.
Com o surgimento de discussões envolvendo as Forças Armadas, na última semana, perfis falsos foram atribuídos ao general. Na nota, o Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro descarta a hipótese.
“O Centro de Comunicação Social informa que o comandante do Exército Brasileiro não possui nenhuma conta em mídias sociais. Qualquer perfil associado ao do comandante do Exército é falso!”, diz o texto.
Ver essa foto no Instagram
Na última semana, o nome do comandante Freire Gomes esteve em alta nas redes sociais. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com o resultado das eleições pediam que o general realizasse uma intervenção federal, ato que é inconstitucional.
Além disso, as Forças Armadas também divulgaram o relatório sobre a segurança das urnas que elaboraram durante o período que antecedeu o processo eleitoral. Os militares descartaram eventuais fraudes nas urnas eletrônicas.