metropoles.com

Garcia reforça apoio a Bolsonaro em jantar no Palácio dos Bandeirantes

Candidato ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também participou do evento de gala

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
garcia-bolsonaro
1 de 1 garcia-bolsonaro - Foto: Reprodução/Redes sociais

A convite do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo do estado, participaram de um jantar no Palácio dos Bandeirantes, na noite dessa quinta-feira (20/10).

Bolsonaro respondeu a imprensa na saída do local, por volta das 23h50. Sem dar detalhes sobre os acertos no encontro, o mandatário explicou que a maratona de campanha em busca de votos no estado continua nesta sexta-feira (21/10), e garantiu que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai aumentar o salário mínimo.

O jantar ocorreu na ala residencial da sede do governo paulista, e reuniu cerca de 50 prefeitos de grandes cidades da região metropolitana e do interior.

Sobre o assunto durante o evento, o titular do Planalto ironizou a questão: “Falamos sobre o futuro do Santos”, citando o time de futebol de Garcia.

O atual governador de São Paulo, por sua vez, aproveitou a ocasião para frisar o apoio à candidatura de Bolsonaro e de Tarcísio para o governo do estado.

“Fizemos questão de convidar amigos e amigas que estiveram conosco nessa jornada para reforçar nosso apoio. Todos nós sabemos o que está em jogo no domingo [30/10], e por isso estamos aqui para reforçar o apoio incondicional”, reforçou.

Adversário de Tarcísio no primeiro turno, Garcia acabou ficando em terceiro na disputa ao governo paulista. Após a derrota, o governador declarou voto no ex-ministro e a Bolsonaro no segundo turno.

Vantagem em SP

Após a fala de Garcia, Bolsonaro tentou defender a própria causa e mobilizar os presentes em torno de sua candidatura. O candidato à reeleição está focado em ampliar a vantagem em São Paulo, onde venceu no primeiro turno, e em Minas Gerais, para tentar ultrapassar o adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Peço a vocês , já que há uma diferença enorme entre nós e o outro lado, que a gente possa colaborar, trazer mais gente para que tenhamos certeza de que o Brasil não voltará a ter aquele retrocesso, todos sabem o que foi o período de 2003 a 2016”, afirmou o chefe do Executivo federal.

Após percorrerem várias capitais do Nordeste, e depois de um debate bastante bélico na noite de domingo (16/10), os dois candidatos à Presidência da República voltaram as atenções ao Sudeste, com agendas nos estados que reúnem os maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?