Gabriel Monteiro desiste de candidatura a deputado federal
O youtuber e ex-policial teve o mandato cassado no último dia 18 após ser acusado de gravar e divulgar sexo com uma menor de idade
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador cassado Gabriel Monteiro (PL-RJ) desistiu de tentar uma candidatura a deputado federal nestas eleições. Ele, que havia tido o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), resolveu não recorrer a instâncias superiores e entregou à Justiça Eleitoral neste sábado (10/9) a renúncia à candidatura.
O parlamentar cassado, que também é ex-policial, alegou “motivos pessoais” para a desistência.
Em março deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar um vídeo de relação sexual entre Gabriel Monteiro, que era uma das grandes apostas do PL para a eleição, e uma jovem de 15 anos.
Devido ao escândalo, ele foi cassado por quebra do decoro parlamentar no último dia 18 de agosto, com 48 dos 50 votos possíveis.
O TRE-RJ havia negado em 31 de agosto o pedido de candidatura do ex-vereador. A decisão foi tomada em pedido de impugnação feito por André Barros, candidato a deputado federal pelo PSol. Monteiro ainda poderia recorrer a instâncias superiores.