Gabriel Monteiro anuncia pai como substituto após deixar candidatura
O ex-vereador teve o registro para concorrer rejeitado pela Justiça Eleitoral e escolheu não recorrer da decisão
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) anunciou, nesta segunda-feira (12/9), que o pai, Roberto Monteiro, o substituirá na disputa às eleições deste ano. Gabriel Monteiro concorria ao cargo de deputado federal e teve a candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral. Ele resolveu não recorrer da decisão.
“Hoje, eu tenho duas escolhas: viro deputado federal, recorrendo, o mais bem votado do estado. Ou sem foro privilegiado, sem nada, eu demonstro na Justiça comum que eu sou um perseguido, sou inocente, e assim dou oportunidade para outra pessoa continuar o meu trabalho até eu voltar”, disse o ex-vereador em vídeo publicado no Instagram.
Nesta segunda-feira terminou o prazo para a indicação de candidatos substitutos. A irmã do ex-policial militar Giselle Monteiro também concorre ao pleito deste ano.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
O TRE-RJ negou o pedido de candidatura do ex-vereador após pedido de impugnação feito por André Barros, candidato a deputado federal pelo PSol.
Em março deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar um vídeo de relação sexual entre Gabriel Monteiro, que era uma das grandes apostas do PL para a eleição, e uma jovem de 15 anos.
Devido ao escândalo, ele foi cassado por quebra do decoro parlamentar no último dia 18 de agosto, com 48 dos 50 votos possíveis.