Flávio Bolsonaro: “População vai votar igual ao Neymar ou ao Marcola”
Flávio votou por volta das 9h20, na Escola Municipal Barão Homem de Mello, em Vila Isabel, Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O senador e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL), votou na manhã deste domingo (2/10), por volta das 9h20, na Escola Municipal Barão Homem de Mello, na Vila Isabel, Rio de Janeiro. Ao finalizar o ato de votação, ele se disse otimista e fez ataques ao principal oponente de Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A expectativa é muito boa. Foi uma campanha maravilhosa, levando a verdade. […] Estamos aqui aguardando a apuração. Vamos pra casa com calma e esperar se a população vai votar igual ao Neymar ou igual ao Marcola. Então, a gente tá muito convicto. Muitas camisas amarelas pela rua”, disse o senador.
Veja a fala do parlamentar:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia determinado, no sábado (1º/10) que o senador remova das redes sociais publicações que vinculem o Partido dos Trabalhadores e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Foi a terceira vez nestas eleições em que o TSE determina a remoção de informações falas que associam Lula à facção criminosa.
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos governos estaduais e distrital, e as vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.