metropoles.com

Vídeo: filha de Michel Temer apoia Lula após pai ser chamado de “golpista”

Em vídeo, Luciana Temer afirmou que apoia petista, apesar de Lula ter chamado seu pai de “golpista” durante debate na TV Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instituto Liberta/Divulgação
Luciana Temer, filha de Michel Temer, diz apoiar Lula - Metrópoles
1 de 1 Luciana Temer, filha de Michel Temer, diz apoiar Lula - Metrópoles - Foto: Instituto Liberta/Divulgação

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (29/10), Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, reafirmou seu apoio ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Ela afirma que votará no petista, apesar de ele ter chamado seu pai de “golpista” durante o debate da TV Globo na sexta-feira (28/10).

Segundo Luciana, o voto destas eleições não é sobre uma defesa de Lula e sim sobre um “modelo de sociedade” que contrapõe o presidente Jair Bolsonaro. Os dois decidem quem será o presidente brasileiro nos próximos quatro anos neste domingo (30/10).

Veja:

“Muita gente me perguntando aqui se vou continuar a defender um homem que chamou meu pai, Michel Temer, de golpista em rede nacional. Quem me conhece sabe o quanto amo e admiro esse meu pai”, começa Luciana.

“Mas deixa eu explicar uma coisa para quem não entendeu: eu não defendo um homem, defendo um modelo de país, um modelo de sociedade, que não é possível definitivamente com um governante que desrespeita as instituições, que é favorável a crianças não frequentarem a escola, que é favorável ao armamento das pessoas e tem falas e atitudes racistas, machistas e homofóbicas”, afirma.

Fala de Lula durante debate

Durante o debate presidencial, Lula acusou Michel Temer de ser golpista por ter articulado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Não dá pra esconder isso. Não dá para fingir que não foi golpe”, disse o petista.

Segundo ele, as críticas a Temer não atrapalham os apoios sendo costurados com o MDB. A candidata emedebista Simone Tebet, por exemplo, passou a integrar a campanha de Lula após não conseguir se consolidar no segundo turno.

“Inventaram uma história, deram veracidade à história e tiraram uma mulher digna que ganhou eleições. Ele [Temer] pode não gostar, mas acho que a Simone não está aqui por conta dele, está por conta da campanha virou personalidade importante. Uma mulher que participou ativamente na política”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?