Em visita a MG, Lula critica governador Romeu Zema: “Caiu a máscara”
Candidato do PT afirmou que o governador reeleito no estado escondeu apoio a Bolsonaro no primeiro turno
atualizado
Compartilhar notícia
O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que os eleitores de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, deixem claro ao governador reeleito no estado, Romeu Zema (Novo), que já têm candidato, e não pretendem votar no adversário do petista, Jair Bolsonaro (PL).
Lula está no estado nesta sexta-feira (21/10), acompanhado da terceira colocada na disputa presidencial, Simone Tebet; da deputada Marina Silva (Rede); e da esposa, Rosângela Silva, a Janja. Na primeira agenda do dia, o petista criticou Zema, um dos primeiros governadores a declarar apoio ao candidato à reeleição no segundo turno.
“Eu não costumo chegar na cidade e falar mal nem do prefeito, nem do governador do estado. Entretanto, o governador [Zema], durante a eleição dele, fingia não ter candidato a presidente, porque ele sabia que 40% dos meus eleitores votaram nele”, disse Lula.
O candidato do PT emendou: “Ele ficou quietinho, mas, agora, depois das eleições, caiu a máscara, e ele é bolsonarista”.
Veja o vídeo:
Em Minas, Lula critica Zema. “Ele fingia não ter candidato a presidente. Depois de eleito, caiu a máscara. Ele é bolsonarista.”
Candidato a presidente pelo PT deu orientação a seus apoiadores. “Digam para ele que vocês já têm candidato.”#Eleicoes2022 pic.twitter.com/shloG1al14
— Metrópoles (@Metropoles) October 21, 2022
Lula também fez um pedido aos apoiadores no estado: “Ele [Zema] vai vir aqui essa semana com Bolsonaro, e vocês precisam dizer a ele que vocês já têm candidato. Não precisa xingar ninguém, maltratar ninguém. Só precisam dizer que têm consciência política e que o número de vocês é o 13. O povo não aguenta mais um presidente mentiroso”, declarou.
Vestido de branco, o candidato do PT concentra esforços em Minas Gerais, nesta sexta-feira (21) e no sábado (22), para tentar ampliar a vantagem de 563 mil votos em cidades onde venceu o adversário no primeiro turno.
Pela manhã, ele participa de ato político em Teófilo Otoni e, em seguida, segue para caminhada em Juiz de Fora. Lula também vai visitar Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.