Em vídeo, primeiro-ministro da Espanha declara apoio a Lula
O premiê espanhol Pedro Sanchez seguiu o chefe de governo português, António Costa, que também enviou um vídeo ao candidato
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, declarou apoio ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em vídeo publicado pelo petista nesta quarta-feira (26/10). A declaração do secretário-geral do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) segue o pronunciamento do premiê de Portugal, António Costa, que também enviou uma mensagem ao petista.
“Contra aqueles que pregam o ódio e o negacionismo climático. Contra aqueles que querem um Brasil isolado e fechado em si mesmo, esse é o momento de abrir a porta à esperança”, afirmou Sanchez.
O líder espanhol citou a importância geopolítica brasileira na América Latina, bem como os laços de “união” com o governo da Espanha. “Sua voz é essencial em meio aos desafios globais que nos unem”, reforçou.
“O Brasil merece esse horizonte de progresso, o Brasil merece o Lula. Sua vitória, querido amigo, será dos progressistas do mundo inteiro e também dos que esperam sua vitória aqui da Espanha”.
Veja o vídeo:
Obrigado meu amigo @sanchezcastejon. O mundo precisa de um Brasil soberano, com diálogo com o mundo, que gere empregos e não negue a ciência. Forte abraço! 🇧🇷 🇪🇸 pic.twitter.com/A975qoM4mn
— Lula 13 (@LulaOficial) October 26, 2022
Pedro Sanchez o cargo de primeiro-ministro da Espanha desde 2020, após eleição em janeiro deste ano. Ele é também secretário-geral do Partido Socialista Operário Espanhol. Ele é o chefe de governo espanhol e lidera ao lado do rei Felipe 6º.
No regime parlamentar espanhol, os eleitores votam em um partido nas eleições gerais, e a sigla que conquistar mais assentos no Parlamento indica quem será o primeiro-ministro, geralmente o líder do partido.