metropoles.com

Em SP, Bolsonaro reúne pastores e destaca indicação de “irmão” ao STF

Candidato à reeleição, presidente participou de encontro com religiosos na periferia de São Paulo, onde perdeu para Lula no primeiro turno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Leite/Metrópoles
Jair Bolsonaro em encontro com evangélicos
1 de 1 Jair Bolsonaro em encontro com evangélicos - Foto: Fabio Leite/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na noite deste sábado (22/10), em São Paulo, com dezenas de pastores de pequenas igrejas evangélicas da periferia da capital e relembrou que indicou um “irmão nosso” para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro André Mendonça, novamente chamado de “terrivelmente evangélico”, para “defender” as pautas de interesse dos religiosos na Corte.

“Conseguimos colocar lá no Supremo Tribunal Federal, um irmão nosso, como eu disse, terrivelmente evangélico. Uma garantia que as nossas pautas, que têm a ver com as nossas famílias, terão um guerreiro para defender”, disse Bolsonaro, durante um rápido discurso em uma igreja em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Ele deixou o local com pressa, sem falar com a imprensa, para ir ao estádio ver o jogo do Palmeiras contra o Avaí válido pelo Campeonato Brasileiro.

A estratégia da campanha de Bolsonaro foi reunir pastores de pequenas igrejas de bairro, que não pertencem às grandes denominações evangélicas, para tentar ampliar a votação na periferia da capital no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na capital, Bolsonaro perdeu para o petista no primeiro turno por uma diferença de 10 pontos — 47% a 37%.

Entre as lideranças evangélicas que dividiram o palco com Bolsonaro estava o apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer, que chegou a ser preso em 2007, nos Estados Unidos, com US$ 56,4 mil em dinheiro vivo escondidos em bolsas, malas e até na capa de uma Bíblia. O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acompanhou o presidente no encontro religioso.

Bolsonaro seguiu o roteiro dos encontros com evangélicos, falando que é a contra o aborto, a ideologia de gênero, a liberação das drogas e a favor da liberdade. Sem citar Lula, comparou o adversário a governantes autoritários da América Latina e convocou os pastores a convencerem os eleitores mais jovens da periferia que estão inclinados a votar no PT no segundo turno. “Você é importante nessa guerra”, disse à plateia.

Neste domingo (23/10), Bolsonaro e Tarcísio terão um novo encontro religioso na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, ao apóstolo Valdemiro Santiago, no centro de São Paulo. O presidente só deve deixar São Paulo na segunda-feira (24/10), após quatro dias seguidos de atos de campanha no maior colégio eleitoral do país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?