Em São Paulo, Tebet defende ampliar diversidade no Congresso
Em campanha nas ruas do estado, a candidata do MDB falou sobre polarização e panfletou propostas
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora e candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, fez campanha nas ruas de São Paulo, neste domingo (25/9). A sete dias das eleições, ela pediu que a população eleja um Congresso Nacional mais diverso, sobretudo com a representação de mulheres e negros. “A cara do Brasil hoje é majoritariamente feminina e negra”, disse a emedebista.
“A subrepresentatividade política faz com que o Congresso Nacional não avance em politicas públicas necessárias. Lugar de negro, lugar de branco, lugar de mulher, lugar de homem, lugar de trabalhador é onde nós quisermos. É por isso que nós lutamos”, ressaltou.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
A senadora também falou sobre a polarização destas eleições. “Muita gente me pergunta porque eu saí candidata nesse ambiente de tanto ódio, tanta polarização, tanta violência. O Brasil precisa de paz, de união, de amor”, comentou Tebet.
Durante o ato, a candidata panfletou algumas de suas principais propostas, como a construção de 250 mil casas por ano, o fim do orçamento secreto e o benefício de R$ 5 mil para formandos do ensino médio.